Um confronto entre um grupo de índios e produtores rurais de Caarapó resultou na morte de um indígena e deixou mais seis feridos. A confusão aconteceu na manhã de hoje (14), na Fazenda Ivu, localizada próxima a aldeia indígena te’ Ýikue.
Informações dão conta que em um primeiro momento cinco pessoas deram entrada no Hospital São Mateus, sendo que um veio a óbito. Outros três em estado grave foram transferidos para Dourados e uma mulher permanece internada em Caarapó.
Momento mais tarde chegou outra vítima baleada também em estado grave. Conforme apurado, o índio morto é Clodioudo Aguile Rodrigues dos Santos (20), filho do vice-capitão da reserva Leonardo Isnardi. Uma carreta que teria atropelado alguns indígenas teria sido incendiada.
Por volta das 13h10 chegaram à cidade de Caarapó rumo a aldeia Te’ Ýikue, uma viatura da GETAN, outra da PRF e Força Tática.
Desde o último domingo (12), um grupo de indígenas estão sendo acusados de ocuparem a Fazenda Ivu, próxima a aldeia Te’ Ýikuê, fazer reféns um casal de funcionários da propriedade e sua filha.
Conforme apurado pela redação do CaarapoNews, três policiais e mais uma pessoa branca ficaram reféns por alguns momentos dos índios. Mas em dado momento um pastor da comunidade conversou com a liderança indígena e os reféns foram liberados.
Notícias correm pela cidade que os policiais liberados apanharam bastante e que seus corpos estão com diversos hematomas.
A Polícia Militar e Civil de Caarapó também estão no local. As vítimas foram socorridas pela equipe do Corpo de Bombeiros de Caarapó.
Fonte: Caarapó News
Tópicos relacionados
Comentários