[IMPORTANTE] Clique aqui e leia a nota da Intersindical sobre a Greve Nacional de 5/12
CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O JORNAL DA GREVE NACIONAL DE 5/12
ou
Leia online abaixo:
(clique para ampliar)
A Câmara dos Deputados promete votar o fim da aposentadoria na primeira semana de dezembro. Não podemos permitir!
É hora de muita pressão nos deputados: quem votar o fim da aposentadoria nunca mais vai ter o voto do trabalhador.
Além de pressionar os deputados, é hora de muita unidade, mobilização e disposição pra luta. Dia 05, é Dia Nacional de Greve.
A previdência social sofre o maior ataque da história. Temer e a maioria do Congresso querem acabar com o direito do povo a aposentadoria. Quem ganha com isso são os banqueiros, os especuladores e a mídia.
Todos os demais perdem com a reforma da previdência social. Não caia nas mentiras do governo ou da mídia. A reforma é CONTRA VOCÊ!
A nova mentira da mídia e do governo é que a deforma combate os privilégios. MENTIRA!
Os privilegiados são os que recebem super-salários e os grupos econômicos que embolsam o dinheiro público. Parlamentares, desembargadores e outros, como o presidente do TST Ives Gandra, que recebem ilegalmente acima do teto não serão afetados.
Sem falar que Temer se aposentou com 55 anos e salário de R$ 45 mil. Já o Henrique Meirelles, Ministro da Fazenda, se aposentou aos 57 anos e recebe R$ 250 mil de aposentadoria. E ainda têm a cara-de-pau de chamar professores, cientistas e demais servidores de privilegiados!
65 anos para homens e 62 para as mulheres será a idade mínima.
Temer quer que você morra antes de se aposentar. Em várias regiões do país, a expectativa de vida é bem abaixo dos 65 anos. E quase ninguém chega a essa idade com saúde para continuar trabalhando.
Além disso, depois dos cinquenta anos é muito difícil encontrar emprego formal e continuar contribuindo.
Se a proposta do governo for aprovada, você terá de contribuir por no mínimo 40 anos se quiser receber o valor integral, limitado ao teto do INSS.
Se ficar desempregado ou doente, a aposentadoria fica ainda mais distante, e o benefício ainda menor do que já é.
Após a aprovação da deforma trabalhista, milhões de pessoas não vão conseguir emprego formal, sendo excluído da previdência.
O teto do INSS passa a valer também para os servidores públicos, que já estão sofrendo inúmeros outros ataques do governo, como corte dos reajustes, fim da estabilidade no emprego, terceirização irrestrita, fim dos concursos públicos.
Enquanto isso, os verdadeiros privilegiados – os que recebem acima do teto constitucional, os rentistas, especuladores, banqueiros, continuarão mamando nas tetas do governo golpista.
Governo e mídia MENTEM! A previdência social não tem déficit ou rombo nas contas.
Recente CPI presidida pelo Senador Paim sepultou a mentira dos que querem entregar a previdência para os bancos.
Na verdade, o governo esconde que a Constituição de 1988 definiu diversas fontes de recursos para a seguridade social, como da Cofins, da Contribuição sobre o Lucro Líquido, do PIS e da loteria federal. O governo precisa é cobrar os grandes empresários e deixar de desviar os recursos da seguridade social.
INTERSINDICAL – Central da Classe Trabalhadora
Clique aqui e curta nossa página no Facebook
Siga-nos no INSTAGRAM
Inscreva-se aqui em nosso canal no YouTube
Tópicos relacionados
Comentários