intersindical

Quarta, 30 de maio é Dia Nacional de Luta

Quarta, 30 de maio é Dia Nacional de Luta
Imagem:
Comentar
Imprimir

Pela redução do preço do gás e do combustível, Frentes convocam Dia Nacional de Luta

O povo brasileiro está indignado com o alto custo de vida, o valor do gás e do combustível, que já foi reajustado mais de duzentas vezes em dois anos e exige respostas imediatas.

Por isso, apoiamos a luta dos caminhoneiros em greve e dos petroleiros que iniciarão uma greve de advertência de 72h a partir de 0h do dia 30.


Saiba mais

→ Petroleiros do Litoral Paulista aprovam greve!
→ Nota de apoio da Intersindical à greve dos Petroleiros
→ Petroleiros entram em greve em defesa da Petrobras
→ Nota Técnica: A escalada do preço dos combustíveis e as recentes escolhas da política do setor de petróleo
→ Laura Carvalho: 10 problemas evidenciados pela greve dos caminhoneiros
→ Temer anuncia uso das Forças Armadas contra a greve dos caminhoneiros
→ Greve dos caminhoneiros: o acordo do Governo e patrão não é solução
→ Nota de apoio à greve dos caminhoneiros


Nosso apoio se concretiza com solidariedade e luta! Portanto chamamos todas as pessoas a participarem do Dia de Luta em todo o país nesta quarta-feira, dia 30 de Maio.

A disparada do preço do combustível se deve à política implantada por Michel Temer e Pedro Parente que submetem o nosso país, autossuficiente em petróleo, às variações e interesses do mercado internacional.

Enquanto Temer e sua base atuam para entregar a Petrobras às empresas multinacionais, agravando o problema dos preços do gás e dos combustíveis, nós dizemos que ela é do Brasil. É patrimônio do nosso povo e vamos continuar a defendê-la. Por isso, exigimos a saída imediata do presidente da Petrobras Pedro Parente, a mudança na política de preços e o fim de qualquer tentativa de desmonte e privatização.

Está claro que o caos que o nosso país vive é fruto direto da falta de democracia e de um governo ilegítimo que está de costas para o povo. Por isso, mais do que nunca, é fundamental garantir eleições livres e democráticas com a participação de todas as candidaturas. A única saída dessa crise passa pela retomada da democracia e pela defesa dos direitos do povo, contra todo o tipo de injustiça, violência e repressão.

✊🏽 Pela redução do preço do diesel, da gasolina e do gás de cozinha!

✊🏽 Mudança imediata da política de preços dos combustíveis: Fora Parente!

✊🏽 Em defesa da Petrobras estatal, não à privatização!

✊🏽 Fora Temer! Por eleições livres e democráticas!

FRENTE POVO SEM MEDO
Frente Brasil Popular

Clique aqui, confirme sua presença e saiba informações de cada cidade


CLIQUE E ACOMPANHE A INTERSINDICAL NAS REDES

Facebook Intersindical

Instagram Intersindical

YouTube Intersindical

Tópicos relacionados

Imprima:
Receba nossos alertas em seu e-mail. Sem spams.

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Julo E.Paiva disse:

    O Brasil está vivendo uma crise institucional dos 3 poderes .O governo ilegítimo não tem credibilidade popular e está agonizando dando seus últimos suspiros e se prendem ao “poder”. Os mercenários de plantão atiçam a população desenformadas a pedirem “lntervencao militar”.
    O papel da oposição é de muita responsabilidade neste momento de crise social e institucional .O Brasil tem que sair desta crise fortalecido democraticamente com a união dos partidos progressistas e propostas constitucionais para tever os atos que destruiram as conquistas da Carta de 1988 e precisam modernizar os direitos sociais e a segurança da Soberania do Brasil…diante do capital internacional que se apropriam da riquezas dos países em Desenvolvimento.. .”E o Brasil é a menina dos olhos dos imperialistas” que tem projetado tomar a soberania e criar uma guerra civil e colocar um Marionet no poder como ditador pode um civil ou miltar.Desde que fique de quatro para os exploradores da miséria humana…O momento é fé União e pacificação política das esquerdas e prepara um candidato progressista que defenda e ampliem as conquistas da CONSTITUIÇÃO de 1988 que foi o início de um Brasil soberano com prioridade nas áreas da C&t e inovação Educação Saúde e Desenvolvimento Econômico e social…Nao podemos retroceder politicamente e hora seguir Avante Brasil …Uniao das esquerda em prol do Brasil

INTERSINDICAL Central da Classe Trabalhadora | 2014-2024. Sede Nacional: Rua Riachuelo, 122 - CEP: 01007-000 | Praça da Sé - São Paulo - SP | Fone: +55 11 3105-5510 | E-mail: [email protected] Sindicatos e movimentos sociais. Permitida a reprodução dos conteúdos do site, desde que citada a fonte. Esse site é protegido por reCAPTCHA. Políticas de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam
intersindical
Pular para o conteúdo