Na tarde desta quinta-feira (14), o Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, foi forçado pela pressão popular, a admitir não ter os votos necessários para acabar com o direito de milhões de pessoas a aposentadoria, adianto a votação da Reforma da Previdência Social.
Não há dúvidas de que foi uma vitória importante da mobilização social, que precisa ser mantida e intensificada para impedir o desmonte da previdência pública e sua entrega para os bancos privados.
“Apesar do jogo sujo do Governo, da propaganda enganosa e terrorista da mídia, e, sobretudo, da pressão dos banqueiros e grandes empresários, os deputados sabem que votar a favor dessa reforma, é dar adeus aos votos nas próximas eleições, e enfrentar a ira do povo, que seria implacável”, diz Edson Carneiro Índio, Secretário Geral da INTERSINDICAL Central da Classe Trabalhadora.
Essa vitória deve nos servir para redobrar a pressão e preparação da maior mobilização social que esse país já viu.
O próximo período deve ser de muita pressão sobre os Deputados e Senadores, deixando claro a esses parlamentares a objeção completa da população ao fim da aposentadoria.
As próprias festas de final de ano, Natal e Ano Novo, devem servir para os Deputados saberem, que só terão um feliz Natal e um próspero 2018, se esses Deputados votarem contrários aos projetos do Governo Federal que acabam com os direitos do povo.
A INTERSINDICAL orienta seus sindicatos, militantes, amigos e os trabalhadores em geral a manter a atenção, a mobilização e a disposição, de luta em defesa da aposentadoria, dos direitos trabalhistas, do serviço público e de um país democrático e justo.
É PRECISO FAZER MUITA PRESSÃO NOS DEPUTADOS!
CLIQUE AQUI E BAIXE A LISTA COM O CONTATO DOS DEPUTADOS (EM PDF)
OU
AQUI, PARA BAIXAR OS CONTATOS EM TABELA
INTERSINDICAL – Central da Classe Trabalhadora
Clique aqui e curta nossa página no Facebook
Siga-nos no INSTAGRAM
Inscreva-se aqui em nosso canal no YouTube
Tópicos
Comentários