Intersindical – Central da Classe Trabalhadora está participando, junto ao DIEESE e outras centrais sindicais, da Jornada Nacional de Debates sobre a reforma do Imposto de Renda, que acontece entre agosto e setembro de 2025 em 17 capitais brasileiras. Com o tema “Reforma do Imposto de Renda: um passo para justiça tributária”, o ciclo de encontros busca aprofundar a discussão sobre um sistema mais justo, que tribute lucros, dividendos e grandes patrimônios, e alivie o peso sobre as trabalhadoras e trabalhadores.
O evento nacional de abertura ocorreu no dia 07/08 em São Paulo, reunindo lideranças sindicais e especialistas que destacaram a urgência de atualizar a tabela do IR, tributar grandes fortunas, heranças e propriedades rurais, e acabar com a isenção sobre lucros e dividendos. Essas medidas foram apontadas como fundamentais para combater desigualdades históricas e garantir justiça fiscal no país.
A Intersindical reafirma que não haverá justiça social sem justiça tributária. É hora de enfrentar os privilégios da elite econômica, que há décadas drena a riqueza produzida pela classe trabalhadora. Nossa luta é por um sistema tributário progressivo, que faça os super-ricos pagarem mais e libere o povo do peso injusto dos impostos. Seguiremos organizando, mobilizando e ocupando as ruas para garantir que essa reforma sirva aos interesses da maioria, e não de uma minoria privilegiada.
Comentários