Dia 07/10/15, o Sindifort realizou assembleia geral com os trabalhadores da Emlurb na sede da Empresa. Na pauta, o fechamento temporário das Zonas Geradoras de Lixo (ZGLs), a mudança de regime na Emlurb, Campanha Salarial 2016 e outras questões de interesse dos trabalhadores.
A assembleia geral aprovou os seguintes pontos:
1) Campanha salarial 2016: lançamento dia 21/11/15. Dentre os pontos de pauta, reivindicar reposição da inflação+aumento real, luta em defesa do IPM-Previfor, fim da terceirização com concurso público e pontos específicos.
2) Fechamento temporário das ZGLs: mais uma vez a direção do Sindifort esclareceu que, conforme portaria do presidente da Emlurb, a mesma não acarretará prejuízos aos trabalhadores.
3) Sobre a mudança de regime: que, caso haja a mudança de regime, todos os direitos dos empregados que existem atualmente sejam assegurados. Foi aprovado também o envio de ofício do Sindifort e Sindilurb a Sepog, solicitando uma cópia da proposta de mudança de regime celetista para estatutário, com a possível transformação da Emlurb em autarquia, para que os sindicatos tenham tempo hábil para fazer estudo antes da apresentação desta proposta aos empregados, prevista pela Sepog para 15/10/15.
Foi aprovada ainda a convocação de assembleia extraordinária dos empregados da Emlurb a qualquer momento para tratar da mudança de regime e de outras questões, como as condições de trabalho.
Fonte: Sindifort
Tópicos relacionados
Comentários