A diretoria do Sindicato dos Bancários de Santos e Região, filiado à Intersindical – Central da Classe Trabalhadora, participa hoje e amanhã (2 e 3/7) da Conferência Interestadual da Federação dos Bancários de SP/MS, em Itanhaém. Os bancários de Santos e Região defendem reajuste de 25,55% para a Campanha Salarial 2015, entre outras pautas. Este índice também será levado pela Intersindical para votação na 17ª Conferência Nacional dos Bancários, que acontece entre 31 de julho e 02 de agosto.
Reivindicações da Intersindical
Os bancários filiados à Intersindical defendem o índice de 25,55%, sendo 9,17% referentes à inflação estimada do período (setembro de 2014 e agosto de 2015), e 15% referentes à lucratividade dos bancos e à rentabilidade dos seus patrimônios líquidos. Para a PLR, a reivindicação é de 25% distribuído linearmente para todos os bancários.
Além dos índices de reajuste, estão na pauta:
– Piso do Dieese
– Promoção de igualdade de oportunidades
– Defesa da jornada de 6 horas
– Fim das metas
– Reposição das perdas salariais
– Defesa do emprego
– Saúde do trabalhador
– Segurança bancária
– Isonomia
– Aumento imediato do nº de empregados
– Estatização do Sistema Financeiro
– Auditoria da Dívida Pública
– Ratificação da Convenção 158 da OIT
– Arquivamento do PL 4330 (PLC 30/2015)
“Não se pode servir a dois senhores. Ou você serve à classe trabalhadora, ou ao capital! Os trabalhadores são maioria, 95% do mundo são trabalhadores”, comentou o presidente do Sindicato dos Bancários de Santos e Região e Secretário de Relações Internacionais da Intersindical, Ricardo Saraiva Big.
Fonte: Sindicato dos Bancários de Santos e região
Tópicos relacionados
Comentários