intersindical

Intersindical é uma das entrevistadas pelo jornal francês ‘Le Courrier’ em matéria sobre a esquerda no Brasil

Imagem:
Comentar
Imprimir

Sob o título “A esquerda do Brasil não desiste”, o jornal francês Le Courrier do dia 3 de agosto, traz um panorama sobre os sucessivos protestos contra o governo ilegítimo de Michel Temer, contra o corte em programas sociais, as privatizações em curso e as reformas previdenciária e trabalhista que o grande capital tenta impor.

Na reportagem, o secretário-geral da Intersindical Central da Classe Trabalhadora, Edson Carneiro Índio, explica à correspondente Rachel Knaebel  que “cada ministro do governo interino tem anunciado medidas que seguem com a agenda neoliberal interrompida na década de 1990”. E destaca que “o projeto de reforma no direito do trabalho visa acabar com os sindicatos e a lei trabalhista, de modo que o que for acordado entre patrões e empregados tenha validade acima da própria lei”.

Índio também lembra que o presidente da Confederação Nacional da Indústria chegou a falar em 80 horas de trabalho semanal e que este governo tenta impor a terceirização e a quarteirização.

A matéria também fala sobre a tentativa de romper com a participação obrigatória da Petrobras no pré-sal e as tentativas de alterar a Constituição Federal para alterar as vinculações constitucionais do orçamento público.

07_CO_03.indd

INTERSINDICAL – Central da Classe Trabalhadora

Imprima:
Receba nossa newsletter em seu e-mail. Sem spams.

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    INTERSINDICAL Central da Classe Trabalhadora | 2014-2024. Sede Nacional: Rua Riachuelo, 122 - CEP: 01007-000 | Praça da Sé - São Paulo - SP | Fone: +55 11 3105-5510 | E-mail: [email protected] Sindicatos e movimentos sociais. Permitida a reprodução dos conteúdos do site, desde que citada a fonte. Esse site é protegido por reCAPTCHA. Políticas de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam
    intersindical
    Pular para o conteúdo