A INTERSINDICAL Central da Classe Trabalhadora manifesta sua solidariedade e apoio à luta em defesa da educação pública protagonizada pelos estudantes e professores colombianos através de suas entidades e movimentos legítimos.
A educação é um direito e um instrumento fundamental para construção de um país justo, democrático e soberano. A luta levada a cabo pelos trabalhadores da educação e estudantes da Colômbia representa os melhores e mais justos anseios de seu povo.
Repudiamos a ação criminosa do Estado colombiano, na figura de seu presidente, Ivan Duque, disposto a promover guerras em nosso continente, mas que se nega a dialogar com jovens e professores de seu próprio país.
Nada justifica a violência estatal de que foram vítimas professores e estudantes no dia 08 de novembro.
Responsabilizamos o presidente Ivan Duque por qualquer dano a integridade física, moral e psicológica causado aos estudantes, professores e população que acompanhavam essa manifestação que acontecia de forma democrática e pacífica até a intervenção do Esquadrão Móvel Anti Distúrbios (ESMAD).
Responsabilizamos o Estado Colombiano, o poder público de Bogotá, as autoridades policiais e o governo Federal pelo paradeiro das 3 pessoas desaparecidas durante a repressão.
INTERSINDICAL Central da Classe Trabalhadora
Novembro, 2018
Foto: JUAN BARRETO / AFP
CLIQUE E ACOMPANHE A INTERSINDICAL NAS REDES
Tópicos relacionados
Comentários