Leia também:
→ Reforma trabalhista: votação na CCJ dia 28/06 e no plenário do Senado dias 5 e 12/07
→ Governo sofre derrota de reforma trabalhista na Comissão de Assuntos Sociais
→ Baixe o jornal da Greve Geral do dia 30/06
A Frente Parlamentar Mista em Defesa da Soberania Nacional (formada por deputados e senadores contrários ao entreguismo do país) será lançada nesta quarta-feira (21), às 15h, no Plenário 2 da Câmara dos Deputados. O economista Sammer Siman, da Intersindical Central da Classe Trabalhadora e das Brigadas Populares, acompanha e nos representará no evento.
O senador Roberto Requião (PMDB-PR) será o presidente da frente parlamentar e o deputado Patrus Ananias (PT-MG) será o secretário-geral. O objetivo, segundo Requião, é “reunir não apenas o Congresso, e sim todo o país, em defesa dos interesses nacionais, fortemente agredidos pelo atual governo da República”.
Por isso, segundo Requião, a presença de centrais sindicais e movimentos populares é fundamental para dar apoio à iniciativa. O senador listou rapidamente alguns exemplos da “investida contra a soberania nacional”.
Entre eles, a venda de terras para estrangeiros sem qualquer limite, a venda a preços irrisórios do petróleo da camada pré-sal, a submissão absoluta à globalização financeira, a cessão da base de Alcântara, a desindustrialização do país, tornando o Brasil mero produtor de commodities minerais e agrícolas, as reformas trabalhista e previdenciária, precarizando os direitos dos trabalhadores para oferecer mão de obra barata às multinacionais.
O lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Soberania Nacional tem apoio de 18 senadores e 201 deputados.
INTERSINDICAL – Central da Classe Trabalhadora
Clique aqui e curta nossa página no Facebook
Inscreva-se aqui em nosso canal no YouTube
Tópicos relacionados
Comentários