intersindical

MOÇÃO DE APOIO À GREVE DOS TÉCNICOS ADMINISTRATIVOS DAS UNIVERSIDADES PÚBLICAS E INSTITUTOS FEDERAIS

Imagem: Comunicação da Intersindical
Comentar
Imprimir

O IV Congresso da Intersindical manifesta solidariedade à Greve dos Técnicos Administrativos das Universidades Públicas e Institutos Federais organizados na FASUBRA, que reivindicam os direitos conquistados em greve do ano de 2024, portanto, o cumprimento do Acordo firmado com o MEC e o MGDI.

Essas Instituições Públicas são vitais para a construção de um Projeto de Nação Soberana e defesa da Democracia. As mesmas não funcionam sem a existência desses(as) Trabalhadores(as). A
universidade não pode prescindir destes(as), junto aos Docentes para produção da pesquisa.

Portanto, estes(as) Trabalhadores(as) que vem resistindo a ajustes fiscais neoliberais há décadas, precisam ser valorizados, assim como é necessário o fortalecimento do serviço público, com concurso público; não sua precarização e abertura de espaço para a terceirização/privatização preconizada pelo capital.

Educação Pública!

Nação livre e Soberana!

São Paulo, 29 de março de 2026.
IV Congresso da Intersindical – Central da Classe Trabalhadora

Imprima:
Receba nossos alertas em seu e-mail. Sem spams.

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    FIQUE EM CONTATO

    Receba nossos alertas em seu e-mail. Sem spams.
    INTERSINDICAL Central da Classe Trabalhadora | 2014-2026. Sede Nacional: Rua Riachuelo, 122 - CEP: 01007-000 | Praça da Sé - São Paulo - SP | Fone: +55 11 3105-5510 | E-mail: [email protected] Sindicatos e movimentos sociais. Permitida a reprodução dos conteúdos do site, desde que citada a fonte. Esse site é protegido por reCAPTCHA. Políticas de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam
    intersindical