
O IV Congresso Nacional da Intersindical Central da Classe Trabalhadora, realizado nos dias 27, 28 e 29 de março de 2026, manifesta seu total apoio à luta dos trabalhadores e trabalhadoras dos Correios em defesa da empresa pública, estatal e a serviço do povo brasileiro.
Os trabalhadores e trabalhadoras dos Correios vêm travando, há anos, uma luta permanente contra a privatização e contra o desmonte de uma empresa centenária, estratégica para a integração nacional e fundamental para garantir serviços públicos à população em todos os municípios do país.
Nos últimos anos, em razão da má administração e da falta de investimentos, a empresa passou a enfrentar um processo ainda mais grave de fragilização. Mesmo diante desse cenário, os trabalhadores e trabalhadoras seguem resistindo e sustentando uma luta histórica em defesa da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, de seu caráter público e de sua função social.
O IV Congresso da Intersindical reafirma sua posição contrária à privatização dos Correios e manifesta seu apoio à luta pelo fortalecimento da empresa, pela recomposição de investimentos, pela valorização de seus trabalhadores e trabalhadoras e pela preservação de um patrimônio público indispensável à soberania nacional e ao atendimento do povo brasileiro.
Não à privatização dos Correios. Viva a luta dos trabalhadores e trabalhadoras dos Correios.
São Paulo, 29 de março de 2026
IV Congresso Nacional da Intersindical – Central da Classe Trabalhadora
Comentários