Entrar

Nilza Pereira é a nova Secretária-Geral da Intersindical

Imagem: Comunicação da Intersindical
Compartilhe:

A dirigente dos Químicos Unificados, Nilza Pereira Almeida, é a primeira mulher no País a estar à frente de uma central sindical.

Mãe de três filhos, sindicalista desde 1989, tem uma trajetória de coerência, defesa intransigente dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras e autonomia política. Como cristã e socialista, é defensora dos oprimidos e de políticas de equidade.

Conhecida por sua memória privilegiada e grande capacidade de articulação política e verbal, Nilza Pereira é um exemplo de lutadora que conhece de perto a força do capital, os riscos ocupacionais, por ser trabalhadora química, e os avanços que a classe trabalhadora unida pode conquistar.

Acha esse conteúdo importante? Entre em nosso grupo de WhatsApp ou inscreva-se para receber nossa Newsletter

Comente esta publicação

Acompanhar a discussão
Notificar de
2 Comentários
Mais antigos
Mais recentes Mais votados
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Vera Marchioni
1 ano atrás

Parabéns para a Intersindical e muito sucesso na luta. Finalmente temos uma mulher a Frente de uma Central Sindical, Parabéns Nilza.

Eduardo Maia
1 ano atrás

Parabéns, Nilza! A ascensão das mulheres é um fato a se festejar e deve ser uma demanda constante de todos os democratas. O seu sucesso à frente da Intersindical será um marco de todos nós, homens e mulheres que lutamos por melhores condições de vida, igualdade e respeito. Abraço

Eduardo Maia

Secretário-Geral da Nova Central Sindical de Trabalhadores

INTERSINDICAL Central da Classe Trabalhadora | 2024 Sede Nacional: Rua Riachuelo, 122 - CEP: 01007-000 | Praça da Sé - São Paulo - SP | Fone: +55 11 3105-5510 | E-mail: [email protected] Sindicatos e movimentos sociais. Permitida a reprodução dos conteúdos do site, desde que citada a fonte. Esse site é protegido por reCAPTCHA. Políticas de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam
Pular para o conteúdo