A dirigente dos Químicos Unificados, Nilza Pereira Almeida, é a primeira mulher no País a estar à frente de uma central sindical.
Mãe de três filhos, sindicalista desde 1989, tem uma trajetória de coerência, defesa intransigente dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras e autonomia política. Como cristã e socialista, é defensora dos oprimidos e de políticas de equidade.
Conhecida por sua memória privilegiada e grande capacidade de articulação política e verbal, Nilza Pereira é um exemplo de lutadora que conhece de perto a força do capital, os riscos ocupacionais, por ser trabalhadora química, e os avanços que a classe trabalhadora unida pode conquistar.
Tópicos relacionados
Vera Marchioni says:
Parabéns para a Intersindical e muito sucesso na luta. Finalmente temos uma mulher a Frente de uma Central Sindical, Parabéns Nilza.
Eduardo Maia says:
Parabéns, Nilza! A ascensão das mulheres é um fato a se festejar e deve ser uma demanda constante de todos os democratas. O seu sucesso à frente da Intersindical será um marco de todos nós, homens e mulheres que lutamos por melhores condições de vida, igualdade e respeito. Abraço
Eduardo Maia
Secretário-Geral da Nova Central Sindical de Trabalhadores