A Intersindical Central da Classe Trabalhadora se coloca ao lado do SindSaúde/SC e das trabalhadoras e trabalhadores da saúde que estão há meses numa luta dura por valorização profissional e melhores condições de trabalho.
À pedido do Governo do Estado de SC, o Tribunal de Justiça concedeu liminar proibindo que esses servidores e servidoras da saúde se manifestem em paralisação parcial dos serviços. A proposta da paralisação neste dia 19/8 surgiu após sucessivas negativas do Governo em apresentar qualquer resposta a pauta dos trabalhadores, que desde maio buscam incansavelmente a negociação.
O Governo Moises, do PSL, é o mesmo responsável pelo escândalo de superfaturamento de respiradores que já culminou em prisões e afastamentos de cargos de confiança do governo. Santa Catarina esteve até poucos dias com um dos mais altos índices de contágio por Covid-19, fruto da ausência de uma política pública eficiente, que garantisse direito ao isolamento social e renda a população. E agora parecem querer que os trabalhadores da saúde paguem a conta dessa tragédia mais uma vez.
É preciso que estejamos ao lado daqueles e daquelas que seguem lutando todos os dias, dentro dos locais de trabalho e nas ruas, por condições de trabalho e valorização. Essa medida do Governo visa criminalizar o sindicato e desgastar a categoria, e é na luta que daremos a resposta!
Viva a luta em defesa da saúde!
Viva a solidariedade da classe trabalhadora!
Comentários