
INTERSINDICAL em solidariedade à luta pela Reforma Agrária apresenta SOLIDARIEDADE aos companheiros em luta em Goiás e Tocantins na ocupação desde o dia 24 de novembro, por meio da Ação Nacional Unificada (ANU) ocupam a Superintendência Regional do INCRA – SR 26, em Palmas (TO). A mobilização reúne dirigentes nacionais e estaduais da ANU, além dos presidentes das Associações Esmeralda 01 a 05 e da Associação das Famílias do Acampamento São Judas Tadeu, de Esperantina.
As famílias reivindicam algo simples e urgente: o direito constitucional à Reforma Agrária. Direito que está sendo negado pela ausência de vistorias e descaso na criação de assentamentos e falta de respostas para demandas básicas aos acampados.
Em suas palavras, a ANU reforça: “Reforma Agrária é democratização do acesso à terra, função social, justiça social, combate às desigualdades e soberania alimentar. É geração de emprego, renda e vida digna no campo.”
A Intersindical defende a Luta do Povo e exige que o governo Federal, o INCRA estabeleça imediatamente um diálogo e dê respostas às famílias acampadas.
JUSTIÇA E DIGNIDADE A TODOS E TODAS QUE LUTAM POR REFORMA AGRÁRIA!
São Paulo, 30 de novembro de 2025.
Direção Nacional da Intersindical
Comentários