Centrais Sindicais, Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo e entidades estudantis definem organização da Greve Geral (14/06) em São Paulo.
Nesta terça-feira (04/06) no Sindicatos dos Químicos de São Paulo foi realizada a Plenária Unificada de Construção da Greve Geral em São Paulo. A atividade contou com a presença de mais 300 representantes de diversas categorias profissionais do estado.
As direções das Centrais Sindicais e das Frentes repassaram informações sobre a organização das atividades de mobilização para o dia 14 de junho e o resultado das plenárias por categoria.
Foi informado que categorias como metroviários, condutores, bancários, químicos, metalúrgicos, servidores públicos municipais, servidores do judiciário e profissionais da educação estadual e municipais já definiram pela adesão à Greve Geral no 14 de Junho em diversos municípios.
Outras categorias realizaram plenárias nos próximos dias com este mesmo objetivo.
As representações estudantis reforçaram a unidade da juventude com a pauta da defesa da Previdência Pública e irão se somar nas ações de mobilização da Greve Geral.
Dias 06 e 07 de junho – Panfletagem nas áreas de concentração de pessoas, em especial em pontos de transporte público intensificando a coleta de assinaturas do abaixo assinado contra o fim da aposentadoria.
Dias 08 e 09 de junho – Será realizado um trabalho de propaganda nas periferias em torno da Greve Geral.
Dias 10 a 12 de junho – Retorno a coleta de assinatura do Abaixo Assinado em áreas de forte concentração de pessoas.
Dia 13 de junho – Dia de agitação e propaganda do estado de São Paulo em torno da Greve Geral. O centro do trabalho será informar a paralisação total das atividades no dia 14/06.
Dia 14 de junho – Greve Geral.
Segundo o Edson Carneiro, o Índio (Secretário Geral da Intersindical Central da Classe Trabalhadora), acredita que a Greve Geral será muito forte entre os trabalhadores formalizados, mas que existe a necessidade de reforçar a divulgação da Greve para todos os setores da população, para isso o papel das Frente Brasil Popular e Povo Sem Medo são fundamentais.
→ Saiba como PRESSIONAR SEU(S) DEPUTADO(S)
→ Imprima o abaixo-assinado contra o fim da aposentadoria
→ Calcule sua aposentadoria
→ Baixe o jornal da Reforma da Previdência 2019
→ Baixe a HQ da Reforma da Previdência
→ Baixe a Cartilha Contra o Fim da Aposentatoria
Texto: Pedro Otoni
Vídeo e foto: Alexandre Maciel
CLIQUE E ACOMPANHE A INTERSINDICAL NAS REDES
Tópicos relacionados
Comentários