A INTERSINDICAL realiza nos dias 13 e 14 de outubro o Seminário Nacional ‘Reforma Trabalhista: Resistências e Impactos sobre a Organização da Classe Trabalhadora‘.
O objetivo é aprofundar o debate sobre a resistência a deforma, com foco na reorganização do movimento dos trabalhadores/as, em particular do movimento sindical.
Desde 2016, a Intersindical atuou fortemente na construção da mais ampla unidade para barrar os retrocessos e teve atuação destacada nos debates sobre a reforma trabalhista no Congresso Nacional.
A luta da nossa Central é pela revogação completa do texto votado no Congresso Nacional. Não acreditamos em negociação com o governo ilegítimo, que só consegue manter-se no poder através da adoção de medidas que retira direitos do povo para atender aos interesses dos grandes empresários.
O texto votado no Congresso é, ao mesmo tempo, uma reforma trabalhista e sindical, com impactos profundos sobre a organização sindical. Este será o foco do seminário de outubro.
– 9h30 – Direitos trabalhistas e organização sindical no Brasil. Apresentação de Rossano Sczip, historiador.
– 13h – Reforma Trabalhista: Precarização, Retirada de Direitos e Impactos sobre a Organização. Apresentação de Clemente Ganz Lúcio, Diretor Técnico do DIEESE.
– 9h30 – Reforma Sindical: Impactos sobre a Organização da Classe Trabalhadora. Apresentação de Vinicius Cascone, Advogado Trabalhista.
Hotel San Raphael: Largo do Arouche, 150 – São Paulo (mapa)
INTERSINDICAL – Central da Classe Trabalhadora
Clique aqui e curta nossa página no Facebook
Inscreva-se aqui em nosso canal no YouTube
Tópicos relacionados
Comentários