O “prefeito” Zenaldo Coutinho não cansa de dar vexame. Não bastasse o desajuste que promove na educação pública municipal, na tarde desta segunda-feira, 19, estrategicamente para fugir do ato público organizado pelo SINTEPP em frente do prédio da Companhia de Desenvolvimento e Administração da Área Metropolitana de Belém/CODEM, transferiu o local da audiência (que sua própria equipe de gestão havia marcado com o Ministério Público do Estado do Pará/MPPA desde sexta-feira, 16). Em cima da hora, o governo informou ao MPPA que a reunião seria no mesmo dia e horário, 19/03, às 16h, mas que não seria mais na CODEM e sim no Palácio Antônio Lemos.
Na semana passada, 13, os educadores e o Sindicato, não aguentando mais os ataques e cortes de direitos da administração Zenaldo e Socorro Aquino (atual secretaria de educação – que é prima do prefeito), denunciaram diversas situações em audiência no MPPA e repassaram uma extensa pauta contendo as atrocidades que estão sofrendo, e que são frutos das imposições de Zenaldo e Aquino. Na audiência, o SINTEPP sugeriu à promotora de Educação Graça Cunha que intercedesse e tomasse medidas enérgicas contra “Os Coutinhos”.
Ficou definido, então, que o MPPA deveria exigir uma audiência com o prefeito para cobrar soluções da gestão aos problemas da educação municipal. Foi então que a promotora Graça Cunha conseguiu na sexta-feira, 16, agendar uma reunião entre MPPA e Zenaldo, que estava prevista para a tarde de ontem, 19, às 15 horas, na CODEM.
O alcaide, porém, sabendo do ato público organizado pelo Sindicato para acompanhar a referida audiência, ligou a promotora Graça Cunha, por volta de 14h de ontem, 19, transferiu o local da audiência para o Palácio Antônio Lemos.
Provavelmente, Zenaldo não queria mesmo era ouvir as palavras de ordem e indignação produzidas pelo carro som, que expressavam frases como “A educação municipal pede SOCORRO, mas AQUI NON! “Fora Socorro Aquino!”, e até “Ei Cabeção! Reajusta (e paga) o nosso salário e o vale alimentação”, entre outras falas que denotam o total desgaste desta administração.
Ainda nesta segunda-feira, 19, o SINTEPP conseguiu contactar a promotora Graça Cunha e acertou nova audiência entre o MPPA e o Sindicato para às 14 horas, no dia 22/03, no órgão. Nesta audiência a promotora vai apresentar as respostas do prefeito às denúncias/cobranças que constam na pauta dos trabalhadores municipais da educação.
Entre as reivindicações apresentadas pelo SINTEPP e a categoria ao MPPA sobre a educação municipal estão:
Por tudo isso e demais enfrentamentos, os (as) trabalhadores (as) municipais da educação e o SINTEPP estão iniciando uma campanha pelo “Fora Socorro Aquino!”. Logo, se você quer se somar a esta luta, fique atento (a) a agenda da Executiva Belém do SINTEPP:
14h00
Audiência no MPPA, com a promotora Graça Cunha para cobrar respostas da reunião com o prefeito (19/03);
15h00
Audiência (confirmada pela SEMEC) entre SINTEPP e Secretária de Educação Socorro Aquino;
Com data e local a confirmar
Assembleia Geral da Rede Municipal.
Fonte: Sintepp
INTERSINDICAL – Central da Classe Trabalhadora
Clique aqui e curta nossa página no Facebook
Siga-nos no INSTAGRAM
Inscreva-se aqui em nosso canal no YouTube
Tópicos relacionados
Comentários