Entrar
no grupo

5º Dia de Greve do DETRAN tem atividades em Currais Novos e Natal

greve detran
Imagem:
Compartilhe:

Nesta sexta-feira, 13 de setembro, completam cinco dias da greve dos servidores do DETRAN/RN e ao fim dessa primeira semana de paralisação, ocorrem hoje atividades em Currais Novos e na capital. Em Natal, foi servido café da manhã e realizada atividade cultural em frente a sede do Departamento Estadual de Trânsito. Enquanto isso, houve piquete em Currais Novos, com a presença da coordenação do SINAI-RN e de servidores dos municípios de Santa Cruz e Parelhas, que debateram sobre o movimento grevista e suas causas.

A greve foi deflagrada em 09 de setembro e tem como motivação o não atendimento a pauta dos trabalhadores da Autarquia, que cobram do Executivo as seguintes questões:

  • Revogação do decreto 29.007/2019;
  • Realização de concurso público;
  • Reajuste salarial; e
  • Pagamento das três folhas em atraso devidas aos aposentados e pensionistas do órgão.

De acordo com o diretor de comunicação do SINAI, Alexandre Guedes, a adesão da categoria tem sido satisfatória. Alexandre lembra ainda que os servidores estão insatisfeitos com a inércia do Governo e que as negociações com o Estado remontam ao início do ano, sem que nada tenha sido realizado.

Greve do DETRAN | Resumo da semana

Na segunda-feira (09), primeiro dia de greve dos servidores do DETRAN, a paralisação afetou os diversos serviços na sede estadual, em Natal, e no interior. Piquetes foram realizados nos locais de trabalho e na capital, os trabalhadores ficaram acampados ao longo da manhã, dialogando com a população acerca das motivações do movimento grevista.

Na terça-feira (10), foi realizada Assembleia Extraordinária na sede estadual do Departamento, reunindo delegações do Seridó, Alto Oeste, Ceará Mirim, Pau dos Ferros e Natal, na ocasião, os servidores do DETRAN/RN rejeitaram a contraproposta apresentada pelo governo e decidiram pela manutenção da greve.

Na quarta-feira (11), a direção do SINAI-RN protocolou ofício informando ao governo a decisão dos trabalhadores do DETRAN de rechaçar a contraproposta apresentada pelo Executivo. No documento, o Sindicato pediu o agendamento de audiência para dar continuidade às negociações.

Na sexta-feira (13), houve piquete em Currais Novos e atividade cultural em Natal.

Fonte: SINAI-RN

Acha esse conteúdo importante? Entre em nosso grupo de WhatsApp ou inscreva-se para receber nossa Newsletter

Comente esta publicação

Acompanhar a discussão
Notificar de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
INTERSINDICAL Central da Classe Trabalhadora | 2014-2024. Sede Nacional: Rua Riachuelo, 122 - CEP: 01007-000 | Praça da Sé - São Paulo - SP | Fone: +55 11 3105-5510 | E-mail: [email protected] Sindicatos e movimentos sociais. Permitida a reprodução dos conteúdos do site, desde que citada a fonte. Esse site é protegido por reCAPTCHA. Políticas de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam

Cadastre-se

Receba novidades em seu e-mail. Sem spams.
Pular para o conteúdo