Aécio e Andrea Neves aparecem no trending topics do Twitter mundial

Imagem: Comunicação da Intersindical

O senador Aécio Neves está entre os assuntos mais comentados no Twitter mundial nesta quinta-feira (18) por conta da operação da Polícia Federal deflagrada após o vazamento de um áudio no qual o mineiro, que foi candidato à Presidência em 2014, pediu R$ 2 milhões a um dos donos da JBS para pagar advogados na Operação Lava Jato.

O termo “Aécio” apareceu em mais de 557 mil menções no microblog, ocupando a quarta e quinta posição no ranking mundial. No Twitter brasileiro ele oscila entre o primeiro e o segundo lugar.

O nome de sua irmã, Andrea Neves, também consta na lista dos 10 mais do trending topics do Twitter mundial e em quarto lugar no Twitter do Brasil.

Nesta quinta-feira (18), agentes da PF e do Ministério Público Federal cumpriram mandados de prisão, busca e apreensão na casa de Aécio no Rio de Janeiro, em imóveis de sua irmã e de Altair Alves Pinheiro, braço direito do ex-deputado Eduardo Cunha.

Em Brasília, também foram cumpridos mandados nos gabinetes de Zezé Perrella (PMDB-MG) e de Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR). A operação foi deflagrada após a delação premiada de Joesley Batista, dono do frigorífico JBS, que entregou uma gravação de áudio na qual Aécio pedia R$ 2 milhões, alegando que usaria o dinheiro para pagar sua defesa na Lava Jato.

O Supremo Tribunal Federal (STF) recebeu um pedido da Procuradoria-Geral da República (PRG) para afastar o senador e autorizar sua prisão. Notícias dão conta de que o relator da Lava Jato no STF, ministro Edson Fachin, deu o aval para o afastamento enquanto outras desmentem.

Acha esse conteúdo importante? Entre em nosso grupo de WhatsApp ou inscreva-se para receber nossa Newsletter

Comente esta publicação

Acompanhar a discussão
INTERSINDICAL Central da Classe Trabalhadora | 2024 Sede Nacional: Rua Riachuelo, 122 - CEP: 01007-000 | Praça da Sé - São Paulo - SP | Fone: +55 11 3105-5510 | E-mail: [email protected] Sindicatos e movimentos sociais. Permitida a reprodução dos conteúdos do site, desde que citada a fonte. Esse site é protegido por reCAPTCHA. Políticas de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam