Entrar
no grupo

Andreia de Jesus, da Intersindical/Brigadas Populares, fala de sua eleição como deputada estadual em MG

Imagem:
Compartilhe:

Andreia de Jesus, militante da Intersindical, das Brigadas Populares e primeira mulher negra eleita para a Assembleia Legislativa de Minas Gerais, fez uma breve saudação aos delegados e observadores do 2º Congresso Nacional da Intersindical reforçando a importância do trabalho de base.

“Estamos construindo outra forma de política a partir das bases, nos elegemos em Minas sem um centavo da mineração, sem um centavo de banco, a vitória foi construída com cada mulher, cada militante, que  se reuniu para construir um projeto justo e democrático em que caibam todas  e todos”, disse.

Andreia de Jesus foi eleita pelo PSOL com mais de 17 mil votos nas eleições 2018. Além de educadora infantil e servidora pública municipal, ela é advogada e integra o movimento social Muitas, que surgiu em 2015.

“É uma movimentação que está incomodada com o perfil político que ocupa os espaços de decisão, sempre uma elite branca, que passa de pai para filhos”, explica a deputada estadual eleita com o suor do trabalho voluntário e arrecadação de recursos por meio de “vaquinhas online”.

Texto: Tsuli Turbiani
Foto: Rubens Lopes


CLIQUE E ACOMPANHE A INTERSINDICAL NAS REDES

Acha esse conteúdo importante? Entre em nosso grupo de WhatsApp ou inscreva-se para receber nossa Newsletter

Comente esta publicação

Acompanhar a discussão
Notificar de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
INTERSINDICAL Central da Classe Trabalhadora | 2014-2024. Sede Nacional: Rua Riachuelo, 122 - CEP: 01007-000 | Praça da Sé - São Paulo - SP | Fone: +55 11 3105-5510 | E-mail: [email protected] Sindicatos e movimentos sociais. Permitida a reprodução dos conteúdos do site, desde que citada a fonte. Esse site é protegido por reCAPTCHA. Políticas de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam

Cadastre-se

Receba novidades em seu e-mail. Sem spams.
Pular para o conteúdo