Os servidores do Judiciário no Piauí se reuniram nessa segunda-feira (17) no prédio da Justiça Federal em Teresina, decidiu-se por unanimidade manter a greve, fortalecer a luta pela derrubada do veto e pela reposição salarial.
A luta se intensifica em todo o país e em especial em Brasília, com estimativa de reunir mais de 20 mil servidores do Judiciário que tomarão as ruas nesse dia 18/08 para pressionar pela derruba do veto. A nossa caravana de bravos companheiros está a caminho para se somar essa luta.
Na Assembleia foi reafirmado o Apagão do Judiciário com realização amanhã, dia 18, em frente aos Cartórios Eleitorais com direito a apresentação musical e ainda, foi dado informe que o ministro Lewandoviski estará em Teresina no dia 21/08 e está sinalizada a uma recepção a calourada ao magistrado, uma grandiosa manifestação.
Os servidores nessa tarde de segunda-feira foram ao encontro dos parlamentares no aeroporto de Teresina para cobrar que a matéria vetada esteja em pauta amanhã, dia 18, e que garantissem o poio a derrubada do veto.
Leia também:
→ Servidores do Judiciário ocupam Brasília
→ STF negocia reajuste de servidores com o governo sem a presença dos trabalhadores
Fonte: Sintrajufe-PI
Comentários