Audiência pública da Câmara sobre o pré-sal bloqueia trabalhadores petroleiros

Imagem: Comunicação da Intersindical
Compartilhe:

O Plenário da Câmara dos Deputados debateu em audiência “pública” na última terça-feira (9) o projeto de lei que entrega as riquezas do pré-sal ao grande capital, ao acabar com a obrigatoriedade de a Petrobras participar como operadora de todos os blocos de exploração na camada do pré-sal.

Dois petroleiros foram presos e manifestantes contrários à proposta foram impedidos de participar da sessão que deveria ser aberta à participação popular.

Os petroleiros presos foram acusados por desacato à autoridade logo no início da sessão, tiveram que pagar fiança e foram liberados depois de uma forte mobilização por parte da Federação Única dos Petroleiros.

O Projeto de Lei 4567/16, defendido por partidos da base do governo ilegítimo de Michel Temer, foi muito criticado pela oposição e por representantes de entidades sindicais que marcaram presença em Plenário.

O PL 4567/16 altera a Lei nº 12.351, de 22 de dezembro de 2010, para facultar à Petrobras o direito de preferência para atuar como operador e possuir participação mínima de 30% (trinta por cento) nos consórcios formados para exploração de blocos licitados no regime de partilha de produção.

INTERSINDICAL – Central da Classe Trabalhadora

Acha esse conteúdo importante? Entre em nosso grupo de WhatsApp ou inscreva-se para receber nossa Newsletter

Comente esta publicação

Acompanhar a discussão
Notificar de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
INTERSINDICAL Central da Classe Trabalhadora | 2024 Sede Nacional: Rua Riachuelo, 122 - CEP: 01007-000 | Praça da Sé - São Paulo - SP | Fone: +55 11 3105-5510 | E-mail: [email protected] Sindicatos e movimentos sociais. Permitida a reprodução dos conteúdos do site, desde que citada a fonte. Esse site é protegido por reCAPTCHA. Políticas de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam
Pular para o conteúdo