Multidão na Av Paulista grita: Greve Geral

Imagem: Comunicação da Intersindical
Compartilhe:

Uma grande multidão tomou a avenida Paulista, em São Paulo, na tarde deste 15 de maio. O traço marcante da imensa manifestação foi a unidade entre estudantes, professores, pais de alunos e milhares de trabalhadores de outras categorias.

A região do MASP foi sendo tomada por centenas de milhares de pessoas, desde as 14h. As falas no caminhão de som em defesa da educação pública, da importância da aposentadoria especial para os trabalhadores da educação, e da necessidade de garantir as atuais regras da previdência na Constituição Federal, com rechaço à capitalização, para toda a população trabalhadora brasileira eram ovacionadas pelo mar de gente, que gritava: Greve geral, greve geral. A greve geral de toda a população do país está marcada para o próximo dia 14 de junho.

(CONTINUA DEPOIS DO VÍDEO)

Aos gritos de “unificou, unificou é estudante junto com trabalhador” a multidão deu o tom da unidade necessária para defender os direitos do povo brasileiro. Outro grito muito ouvido era: “que contradição, tem dinheiro pra milícia, mas não tem pra educação”.

Não é necessário dizer da indignação de todos com as políticas do governo Bolsonaro, mas também com as ofensas do presidente extremista e entreguista, que mais uma vez estava nos Estados Unidos a xingar de idiotas o povo brasileiro que estava nas ruas. Logo ele!

Não há dúvidas de que a resistência social ao desmonte do Estado e dos direitos sociais e a defesa da dignidade humana saíram muito fortalecidas. Vamos juntos na luta. Unir o povo em defesa da educação pública, da aposentadoria e da soberania da nação brasileira.

Acha esse conteúdo importante? Entre em nosso grupo de WhatsApp ou inscreva-se para receber nossa Newsletter

Comente esta publicação

Acompanhar a discussão
Notificar de
1 Comentário
Mais antigos
Mais recentes Mais votados
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
INTERSINDICAL Central da Classe Trabalhadora | 2024 Sede Nacional: Rua Riachuelo, 122 - CEP: 01007-000 | Praça da Sé - São Paulo - SP | Fone: +55 11 3105-5510 | E-mail: [email protected] Sindicatos e movimentos sociais. Permitida a reprodução dos conteúdos do site, desde que citada a fonte. Esse site é protegido por reCAPTCHA. Políticas de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam
Pular para o conteúdo