Entrar

Bancários de Santos: sindicato paralisa agencia por falta de segurança

Imagem: Comunicação da Intersindical

A diretoria do Sindicato dos Bancários de Santos e Região paralisou a agência Oswaldo Cruz do Banco do Brasil, no Boqueirão, em Santos, por falta de segurança nesta terça-feira (3). A porta giratória da unidade está quebrada e o funcionamento do banco coloca em risco a vida dos trabalhadores e clientes.

“O equipamento estava sem a trava automática da porta, mesmo assim era permitida a entrada de clientes na agência, com contingência na entrada. A atitude é totalmente indevida, pois sem a trava não tinha como barrar o acesso de alguém armado, por exemplo”, explicou Márcia Peres, funcionária do Banco do Brasil e diretora do Sindicato.

Ao receberem a informação sobre o problema, diretores do Sindicato foram até o local para averiguar. “A gerência do banco alegou não ter ‘autorização’ para fechar. Não é uma questão de autorização, mas de bom senso em não deixar os bancários e usuários correndo risco”, ressaltou Márcia.

No final da tarde de terça-feira (3), um técnico foi até o banco e iniciou o conserto da porta giratória. Qualquer problema em agências bancárias na Baixada Santista deve ser denunciado aos diretores do Sindicato, por meio do fale conosco do site www.santosbancarios.com.br.

Fonte: Sindicato dos Bancários de Santos e região

Acha esse conteúdo importante? Entre em nosso grupo de WhatsApp ou inscreva-se para receber nossa Newsletter

Comente esta publicação

Acompanhar a discussão