Queridas companheiras,
como sabem, temos acompanhado a discussão em torno da introdução de questões relativas ao gênero no plano municipal de São Paulo. No último dia 11, ocorreu a primeira votação em plenário do plano e, infelizmente, a questão de gênero foi barrada. Os fundamentalistas religiosos (principalmente católicos) estavam em peso, com grande estrutura. O processo da votação foi muito tensionado, com vereadores fazendo discursos em nome da família e de deus, chegando a haver confronto verbal entre os vereadores e os manifestantes favoráveis ao debate de gênero.
No dia 25, ocorrerá a 2º votação em plenário sobre o PME, em que poderão ser apresentadas emendas ao texto aprovado. É aí que pretendemos incidir para garantir a introdução do tema da igualdade de gênero no PME.
Assim como na votação anterior, haverá atividades desde de manhã, e a votação será a partir das 14h30.
Orientamos nossa militância a estar lá às 10h30, para contribuir no ato. Aquelas que puderem chegar antes, melhor.
Sabemos que, por ser dia de semana, o horário não ajuda muito, mas ressaltamos a importância de se estar presente nesse momento. Vamos com nossa batucada, nossas camisetas, nossas bandeiras e muita alegria mostrar que São Paulo não irá se curvar aos desmandos do conservadorismo!
2º votação do PME na Câmara Municipal de São Paulo. (mapa)
Orientação: estar lá às 10h30.
As referências para o dia são: Thaís Lapa (971790071) e Sara Siqueira (951340255)
Saudações feministas!
MMM – São Paulo
Comentários