Chapa 1 vence as eleições para a nova diretoria do SindiBancários/ES

Sindicato dos Bancários do Espírito Santo

002_01A Chapa 1 – “Chapa dos Bancários – Sindicato é pra Lutar”, apoiada pela INTERSINDICAL, venceu as eleições para a nova diretoria do Sindicato dos Bancários/ES, com 2.379 votos. A Chapa 2 – “Chapa das Bancárias e Bancários – O Sindicato de Volta para a Categoria” teve 1.378 votos. Ao todo, foram 3757 votos válidos. Os votos brancos somaram um total de 23, e os nulos, 30. As eleições tiveram início na terça-feira, 24, e terminaram nesta quinta, 26. O processo eleitoral contou com uma urna fixa no auditório da sede do Sindicato, em Vitória, e 17 itinerantes. Foram 10 urnas na Grande Vitória, contando com a fixa, e 8 no interior.

002_03Segundo o atual diretor do Sindicato dos Bancários/ES e candidato a coordenador geral da Chapa 1, Jessé Alvarenga, o processo eleitoral foi bastante participativo. “Depois de 26 anos anos tivemos pela primeira vez uma eleição em que duas chapas concorreram. E, durante as eleições, foi garantida a categoria o direito de participar desse importante momento de decisão”, afirma Jessé. O candidato a coordenador geral da Chapa 2, Francisco Temporão, avalia o processo eleitoral como positivo. “Foi um processo ético, dentro da legalidade”.

Os votos obtidos pela Chapa 1 equivalem a 63,32% dos votos válidos. Os da Chapa 2, a 36,68%. O pleito foi acompanhado, desde a sexta-feira, 20, até a apuração, por um perito designado pela Justiça do Trabalho.

Lula em Diadema, melhores momentos
Intersindical participa do 9 de JULHO: DIA DA LUTA OPERÁRIA
Abertura de Agências Bancárias aos Sábados e Domingos - Intersindical participa da audiência