Coletivo de mulheres do Sindicato dos Bancários de Santos e região realiza oficina sobre violência

Imagem: Comunicação da Intersindical

O Sindicato dos Bancários de Santos e Região realiza oficina sobre violência contra a mulher, na próxima segunda-feira, 18. A atividade acontece na sede do Sindicato (Avenida Washington Luiz, 140, Encruzilhada, Santos), a partir das 18h30.

De forma dinâmica, a oficina fará a reflexão histórica sobre as possíveis origens e ampliação da violência e opressão às mulheres partindo da inquisição, na Idade Média, com a criação de várias das instituições sociais modernas. O encontro terá duração de 2 horas e conta com 20 vagas.

Para participar é preciso trazer uma canga ou colchonete e vestir roupas leves e confortáveis. “Conhecer o histórico de opressão contra as mulheres, que persiste ao longo dos séculos, é fundamental conscientização e aprimoramento das nossas lutas por direitos e respeito”, afirma a presidente em exercício do Sindicato, Márcia Peres.

Fonte: Sindicatos dos Bancários de Santos e Região

Acha esse conteúdo importante? Entre em nosso grupo de WhatsApp ou inscreva-se para receber nossa Newsletter

Comente esta publicação

Acompanhar a discussão