Professores e estudantes se uniram contra o fechamento da Escola Jornalista Roberto Corte Real, localizada em Cotia/SP.
Hoje de manhã aconteceu um ato contra o fechamento da Escola Jornalista Roberto Corte Real. O ato contou com algumas centenas de pessoas e paralisou a Rodovia Raposo Tavares por cerca de 30 minutos.
A mobilização foi chamada pela comunidade da escola e teve o apoio e a participação da APEOESP, da Intersindical – Central da Classe Trabalhadora, do Núcleo Chico Mendes e da Juventude Libre.
Além da comunidade da escola Jornalista Roberto Corte Real, estiveram presentes alunos e pais da escola Pequeno Cotolengo, que também está sob ameaça de fechamento pelo governo estadual.
Amanhã à tarde, quarta-feira, haverá uma caravana das comunidades das escolas Jornalista e Cotolengo para a Diretoria de Ensino a fim de exigir a reversão do fechamento. A subsede da APEOESP alugou dois ônibus para a comunidade.
Na quinta-feira, às 07h, será a vez da mobilização em frente à escola Pequeno Cotolengo. Está em curso uma tentativa de articulação das comunidades de todas escolas diretamente afetadas – Jornalista e Cotolengo, sob ameaça de fechamento, Ary Bouzan, que abrigaria somente o Fundamental II, e Vinícius de Moares, que se tornaria exclusivamente de Ensino Médio. Em Vargem Grande o problema também existe. O governo quer fazer do Valêncio uma escola de Ensino Médio e do São Lucas e do Elias, Fundamental II.
A luta, entretanto, não pode se restringir ás escolas diretamente afetadas neste momento, é preciso que todos e todas participem da mobilização contra essa medida do governo.
Fonte: Apeoesp Cotia
Comentários