O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados remarcou para a tarde desta quarta-feira (9), às 13h30, a votação do parecer preliminar do deputado Fausto Pinato (PRB-SP) sobre o pedido de cassação do presidente da Casa, o famigerado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), por quebra de decoro parlamentar.
Se for adiada novamente será a sexta vez que o Conselho tenta votar a abertura do processo de cassação e que aliados de Eduardo Cunha conseguem protelar o processo.
A Procuradoria-Geral da República está reunindo elementos para denunciar a atuação de Eduardo Cunha nos bastidores visando atrapalhar o Conselho de Ética da Câmara.
Além de apresentar o pedido de afastamento do líder da Câmara junto ao Supremo Tribunal Federal (STF), o procurador Rodrigo Janotdeve denunciar o deputado pelo crime de evasão de divisas no caso das contas bancárias mantidas na Suíça.
A Procuradoria-Geral da República também investiga as supostas práticas de corrupção e lavagem de dinheiro. Ele foi formalmente acusado de receber US$ 5 milhões em propina a partir de contratos da Petrobras para operação de navios-sonda.
Tópicos relacionados
Comentários