Militantes da oposição sindical dos Correios do Vale do Paraíba e membros da INTERSINDICAL Central da Classe Trabalhadora são afastados e demitidos por denunciarem o sucateamento da empresa, demissões e assédio moral no local de trabalho.
Wilton Fabrício (carteiro a 15 anos, delegado sindical e ex-cipeiro) foi afastado; Claudinei Spinelli (ex-cipeiro, delegado sindical e atual suplente da Federação dos Trabalhadores) foi demitido em 29 novembro de 2017; também Daniel de Souza Carvalho (ex-delegado sindical e cipeiro), demitido em junho em 2017.
A razão do afastamento e das demissões, bem como dos processos que os três trabalhadores respondem, foi a convocação de audiências públicas em junho de 2017, no município de Pindamonhangaba, para discutir as demissões, precarização do trabalho, fechamento de agências e assédio nos Correios S.A da região do Vale do Paraíba. Os companheiros estão sem recebimento e em sérias dificuldades.
Gerentes da empresa, nesta oportunidade, ameaçaram com demissão estas três lideranças sindicais, o que veio a se cumprir com o afastamento do delegado e as duas demissões de membros da oposição sindical.
A solução apresentada é uma reunião de negociação com a direção da empresa acompanhada de forte mobilização dos trabalhadores, para que os companheiros sejam readmitidos na empresa, corrigido assim a injustiça realizada contra legítimos representantes dos trabalhadores que exercem um serviço fundamental na defesa da dignidade da categoria e em defesa dos Correios, empresa que presta um relevante serviço à população.
A INTERSINDICAL se soma a luta dos trabalhadores dos Correios pelo fim do sucateamento, das demissões e do assédio moral nos Correios; e pela readmissão dos trabalhadores demitidos no exercício de seu direito de reivindicação.
Lutar por trabalho digno não é crime!
(Clique aqui e inscreva-se aqui em nosso canal no YouTube para receber novos vídeos!)
INTERSINDICAL – Central da Classe Trabalhadora
Clique aqui e curta nossa página no Facebook
Siga-nos no INSTAGRAM
Inscreva-se aqui em nosso canal no YouTube
Tópicos relacionados
Comentários