Entrar
no grupo

CPERS conquista do governo pagamento dos dias de greve

Imagem:
Compartilhe:

O governo do Estado do Rio Grande do Sul bem que tentou, mas recuou da tentativa de descontar os dias de greve dos salários dos educadores. A decisão foi anunciada na tarde de terça-feira (29) durante reunião entre a Direção Central do CPERSSindicato e o secretário de Educação Vieira da Cunha.

Antes mesmo da reunião, oSindicato tinha em mãos uma liminar obrigando o Estado a pagar os dias de greve realizados nos meses de agosto e setembro, determinando, ainda, o pagamento dos dias descontados.

“Tudo isso só foi possível devido a pressão e a mobilização da nossa categoria. O secretário nos garantiu que até o dia 2 de outubro todos os recursos descontados serão repostos em folha suplementar”, informa Neiva Lazzarotto, do CPERS e diretora da Intersindical Central da Classe Trabalhadora.

A orientação do CPERS é a de que a partir desta quarta-feira(30), as escolas organizem seus calendários. A intenção é que a partir deste sábado já iniciem a recuperação dos dias letivos.

Acha esse conteúdo importante? Entre em nosso grupo de WhatsApp ou inscreva-se para receber nossa Newsletter

Comente esta publicação

Acompanhar a discussão
Notificar de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
INTERSINDICAL Central da Classe Trabalhadora | 2014-2024. Sede Nacional: Rua Riachuelo, 122 - CEP: 01007-000 | Praça da Sé - São Paulo - SP | Fone: +55 11 3105-5510 | E-mail: [email protected] Sindicatos e movimentos sociais. Permitida a reprodução dos conteúdos do site, desde que citada a fonte. Esse site é protegido por reCAPTCHA. Políticas de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam

Cadastre-se

Receba novidades em seu e-mail. Sem spams.
Pular para o conteúdo