Nesta sexta, é Dia -Nacional de Mobilizações em defesa da aposentadoria, dos direitos trabalhistas e contra os desmontes promovidos pelo governo. Chega de apatia e divisão!
Temer, o congresso e a mídia preparam os ataques à aposentadoria, através da reforma da previdência. Depois de anistiar bilhões de dívidas de grandes empresários e banqueiros, e de gastar fortunas comprando votos de deputados, Temer mira na aposentadoria do povo trabalhador.
A grande maioria da população já demonstrou completa objeção ao desmonte da aposentadoria. Foi por isso que milhões de trabalhadores cruzaram os braços dia 28 de abril.
Além disso, recente CPI no Senado concluiu que NÃO EXISTE DÉFICIT nas contas da previdência. O que existe é um governo completamente subordinado aos interesses dos bancos, que querem abocanhar o dinheiro que atualmente é pago em aposentadoria e pensões a milhões de pessoas.
Além de defender o direito à aposentadoria, a mobilização do dia 10 é um recado ao empresariado e ao governo.
Nós não vamos aceitar a deforma trabalhista, o fim dos direitos, a precarização e o ataque à justiça do trabalho e à luta sindical. A luta da Intersindical é pela REVOGAÇÃO da reforma trabalhista e as demais medidas regressivas do governo golpista.
Exigir empregos para todos, barrar as privatizações, defender o serviço público e por fim ao trabalho escravo, são outras bandeiras que levaremos às ruas neste dia 10. Haverá mobilizações em todo o país. Participe.
Em São Paulo, a manifestação inicia às 9h30 na Praça da Sé. Às 11h sai em caminhada até a Avenida Paulista.
Ainda na capital paulista, às 14h, servidores públicos se encontram no Morumbi e realizam uma grande passeata até o Palácio dos Bandeirantes para cobrar do governador Alckmin o atendimento das reivindicações do setor.
Dia 10 – Praça da Sé (mapa) – 9h30
INTERSINDICAL – Central da Classe Trabalhadora
Clique aqui e curta nossa página no Facebook
Siga-nos no INSTAGRAM
Inscreva-se aqui em nosso canal no YouTube
Comentários