Entrar
no grupo

Eduardo Cunha mostra mais uma vez que ainda manda na Câmara dos Deputados

Imagem:
Compartilhe:

Apesar de afastado do cargo de presidente da Câmara e do mandato de deputado federal por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), Eduardo Cunha (PMDB-RJ), convocou a imprensa nesta quarta-feira (20) usando e abusando de todo o aparato da TV Câmara.

A coletiva de imprensa, realizada no Hotel Nacional, em Brasília, foi organizada por uma assessora da presidência da Câmara e transmitida ao vivo no website da TV Câmara, no canal do YouTube e no canal interno da Câmara dos Deputados.

Parlamentares criticaram o uso pessoal do aparato estatal em favor de Cunha e interpretaram o fato como nítida demonstração de que Eduardo Cunha ainda manda na Casa.

Os diretores da TV Câmara negaram influência de Cunha na decisão de transmitir o pronunciamento e alegaram “interesse jornalístico”, inclusive pela possibilidade de o presidente afastado renunciar durante o evento.

Diretor de Comunicação da Câmara é exonerado

No fim do dia, o presidente interino da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão (PP-MA), exonerou o diretor-executivo de Comunicação Social da Câmara, Claudio Lessa, mas negou que a decisão tenha a ver com a exibição ao vivo da entrevista coletiva de Eduardo Cunha.

Nos bastidores, interlocutores afirmam que houve a avaliação de que a TV Câmara errou e descumpriu uma decisão judicial ao decidir transmitir a fala de Cunha, já que ele está afastado do cargo e do mandato por decisão cautelar unânime do Supremo Tribunal Federal.

Embora já tenha tomado várias decisões favoráveis a Cunha, Maranhão tem sinalizado distanciamento nos últimos tempos.

A assessoria de imprensa da Casa afirmou que a TV Câmara decidiu fazer a transmissão ao vivo porque considerou haver interesse jornalístico e porque Cunha, embora afastado, ainda é o presidente da Câmara.

 

Acha esse conteúdo importante? Entre em nosso grupo de WhatsApp ou inscreva-se para receber nossa Newsletter

Comente esta publicação

Acompanhar a discussão
Notificar de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
INTERSINDICAL Central da Classe Trabalhadora | 2014-2024. Sede Nacional: Rua Riachuelo, 122 - CEP: 01007-000 | Praça da Sé - São Paulo - SP | Fone: +55 11 3105-5510 | E-mail: [email protected] Sindicatos e movimentos sociais. Permitida a reprodução dos conteúdos do site, desde que citada a fonte. Esse site é protegido por reCAPTCHA. Políticas de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam

Cadastre-se

Receba novidades em seu e-mail. Sem spams.
Pular para o conteúdo