Sintepp repudia bloqueio de salários pelo governo Jatene e exige liberação de pagamentos
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do Pará – SINTEPP repudia a ação extrema do governo Simão Jatene (PSDB) de bloquear os salários de mais de 2.000 servidores da educação neste mês setembro/16.
A atitude caracterizada vilmente como punitiva mostra que a equipe de Jatene|Ana Hage não tem interesse em garantir o mínimo de valorização ao trabalhador em educação, uma vez que atravessamos para o oitavo mês de 2016, e mesmo com a determinação judicial expedida na semana passada de pagamento imediato do piso salarial, este governo não cumpriu a Lei e ainda procedeu o bloqueio de salários.
Durante audiência entre Sintepp e governo, na SEAD, no último dia 23|08 o Sindicato tentou ponderar os transtornos que vêm se repetindo a cada final, fora o constrangimento que têm sido aos servidores chegar à suas agências bancárias e constatar o bloqueio de seus vencimentos. A Seduc respondeu que cabe ao profissional individualmente regularizar sua situação cadastral junto à Secretaria, no caso dos lotados na região metropolitana se dirigindo a Seduc sede e dos demais às suas URES especificamente.
Esta medida de recadastramento, porém, que está em vigor desde abril com a justificativa de localizar servidores do Estado que estão com acúmulo de cargos, vem punindo educadores que estão completamente regularizados, e causando transtornos desnecessários.
Por isso, o SINTEPP repete o que já havia antecipado durante a audiência: “Não iremos aceitar o bloqueio de salários de nenhum servidor! E exigimos que a SEDUC resolva imediatamente a questão!”
Amanhã (1) ocorrerá assembleia geral da categoria, às 9h, na EE. Cordeiro de Farias, e serão debatidos os procedimentos administrativos cabíveis para que sejam resguardados os direitos dos servidores. Compareça.
Tópicos relacionados
Comentários