Nosso sindicato, o Sepe Caxias, vem desde o início do ano sofrendo inúmeros ataques ao conduzir uma luta em nossa cidade em defesa da qualidade da educação municipal oferecida aos alunos e do respeito aos direitos dos profissionais da Educação.
O ataque iniciou-se através de declarações difamatórias do prefeito da cidade, Washington Reis, e de membros do seu governo tentando distorcer os verdadeiros motivos das nossas lutas, continuou através do corte do repasse voluntários dos nossos filiados ao sindicato, numa clara tentativa de asfixiar financeiramente o nosso instrumento de organização da luta dos trabalhadores da educação, e estende-se agora como um ataque pessoal aos nossos dirigentes sindicais e de forma direta à diretora do Sepe Caxias, professora Rose Cipriano.
Rose vem sendo atacada nas mídias sociais com mensagens que ofendem a sua honra pessoal e sua idoneidade profissional, através da divulgação de informações falsas e manipuladas.
Ataques machistas, racistas e difamatórios a uma mulher negra e trabalhadora da nossa cidade, que encarna a luta de todos os profissionais da educação em um momento de duros ataques e retirada de direitos pelos governos. Momento este que estamos nas redes e nas ruas denunciando todos os ataques aos trabalhadores e a precarização da educação pública no nosso município.
Rose Cipriano encarna essa voz. A voz de todos aqueles que denunciam e continuarão denunciando os desmandos políticos nessa cidade.
Por isso conclamos todos e todas para um Ato de Desagravo em Defesa da Educação e do Sepe Caxias – um sindicato de luta, que acontecerá dia 28 de agosto às 18 horas na Febf (Faculdade de Educação da Baixada Fluminense).
Não calarão Rose Cipriano com mentiras e difamação! Não calarão os Profissionais da Educação! Não calarão o nosso sindicato! Rose é a nossa voz e nos representa. Somos todos Rose Cipriano!
INTERSINDICAL – Central da Classe Trabalhadora
Clique aqui e curta nossa página no Facebook
Inscreva-se aqui em nosso canal no YouTube
Comentários