Abertura de Encontro Anti-imperialista conta com a presença da Intersindical

Secretário Geral da Intersindical representou o Brasil no encontro em Caracas

Inciou nesta quarta-feira (22/01/2020) em Caracas (Venezuela), o Encontro Internacional Contra o Imperialismo, organizado pelo Fórum de São Paulo e conta com a participação de organizações políticas e sociais progressistas de mais de 50 países dos cinco continentes, com destaque para africanas, latino-americanas e asiáticas.

O Encontro Internacional Contra o Imperialismo ocorre na mesma data em que se reúnem em Davos (Suíça) o Fórum Econômico Mundial, um evento organizado para discutir políticas econômicas globais, mas que tem sido marcado pela defesa das políticas de austeridade, como as aplicadas pelo governo brasileiro.

Edson Carneiro, o Índio, secretário geral da Intersindical Central da Classe Trabalhadora, compõe a delegação brasileira presente em Caracas e representou o país na mesa de abertura. Além disso, proferiu a leitura da Resolução do Encontro, a qual denuncia as agressões imperialistas dos Estados Unidos contra a soberania dos povos em diversas partes do mundo e convoca a unidade de todas as nações contra a política de ingerência patrocinada por Washington.

Índio, em sua saudação, destacou a absoluta solidariedade das entidades brasileiras a resistência do povo venezuelano, cubano, iraniano e palestino. “Devemos sair daqui mais unidos, mais preparados, para enfrentar a ameaça do imperialismo de Trump e do capital financeiro que querem submeter os povos à miséria e à fome.” destacou.

O Encontro ocorre até o dia 24 de janeiro (sexta-feira) e tem em sua agenda a coordenação de esforços políticos e sociais, no nível global, para defender a soberania e a paz, ameaçadas pela atual escalada de violência promovida governo de Donald Trump.

ASSISTA

Veja a cobertura da intervenção da Intersindical no evento, transmitido pela TeleSur

Texto: Pedro Otoni

11/08 - Intersindical nas ruas em Defesa da Democracia e por Fora Bolsonaro