Estudantes ocuparam a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) na tarde desta terça-feira (3) para pressionar os deputados estaduais a investigarem a fraude na merenda escolar do Estado.
Os estudantes garantem que ficarão no local por tempo indeterminado até a instauração de uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) que investigue a fraude na merenda.
Estima-se que a fraude da merenda escolar em São Paulo, que envolve políticos do PSDB, teria desviado mais de R$ 11 milhões dos cofres públicos. O Ministério Público Estadual suspeita que diversos órgãos do governo estadual e 11 prefeituras estejam envolvidas no esquema.
Ocupação geral
O núcleo administrativo do Centro Paula Souza (CPS), onde também funciona um estabelecimento de ensino, foi tomado pelos estudantes na última quinta-feira (28).
No domingo (1º), o Tribunal de Justiça de SP concedeu liminar determinando reintegração de posse do núcleo administrativo do CPS, localizado no bairro da Luz, região central da cidade.
Uma audiência de conciliação, que antecede uma possível execução da reintegração de posse pela PM, está marcada para esta quarta-feira (4), no Fórum Hely Lopes Meirelles, às 15h, com a presença de representantes do governo do estado, Defensoria Pública, Ministério Público e estudantes.
Foto: Jornalistas Livres
Comentários