Entrar
no grupo

Amauri Soares: O Fim da Prisão Disciplinar para Policiais e Bombeiros Militares

Imagem:
Compartilhe:

Lançando agora um novo vídeo, sobre o fim da prisão e detenção disciplinar (no âmbito administrativo) para policiais e bombeiros militares do Brasil.

É uma demanda antiga das entidades representativas dos praças, inclusive constava como uma das três demandas principais quando da fundação da Aprasc, em 2001.

Curiosamente, teve aprovação no Congresso Nacional apenas no final de 2018. E, ao contrário do que se imaginava, Bolsonaro sancionou e tornou lei.

O assunto é importante também para quem não é da segurança pública, pois se trata de humanizar as relações internas nos quartéis da polícia e do bombeiro, e isso pode ser um elemento importante pra humanizar a relação destas instituições com a sociedade. Evidente que não é uma panacéia, mas é um elemento importante.

 

Acha esse conteúdo importante? Entre em nosso grupo de WhatsApp ou inscreva-se para receber nossa Newsletter

Comente esta publicação

Acompanhar a discussão
Notificar de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
INTERSINDICAL Central da Classe Trabalhadora | 2014-2024. Sede Nacional: Rua Riachuelo, 122 - CEP: 01007-000 | Praça da Sé - São Paulo - SP | Fone: +55 11 3105-5510 | E-mail: [email protected] Sindicatos e movimentos sociais. Permitida a reprodução dos conteúdos do site, desde que citada a fonte. Esse site é protegido por reCAPTCHA. Políticas de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam

Cadastre-se

Receba novidades em seu e-mail. Sem spams.
Pular para o conteúdo