Golpe piorou a vida do povo

O golpe piorou a vida do povo
Imagem: Comunicação da Intersindical

Desemprego, aumento do gás e gasolina, endividamento familiar.

A vida do povo piorou após Temer dar o golpe contra a classe trabalhadora. Mais de 12 milhões de desempregados, outros 37 milhões vivendo no subemprego, muitos só no bico, sem nenhum direito trabalhista. Quem ainda tem emprego, recebe salário arrochado, insuficiente pra viver com dignidade.

A fome voltou a aterrorizar a vida de milhões de brasileiros, apesar do país ser campeão mundial de produção de alimentos.

O preço do gás de cozinha aumentou sete vezes desde que o Temer deu o golpe. A gasolina aumenta toda semana. Aumento dos preços do ônibus, trens e metrô. Com o desemprego e o valor do aluguel, famílias inteiras estão indo morar na rua.

O SUS, tão fundamental, segue sendo desmontado. O retorno da febre amarela e avanço de outras virais é o resultado do desmonte do serviço público. Basta lembrar a demissão dos milhares de “mata-mosquitos”.

Enquanto a vida do povo piora, os ricos ficam mais ricos. Relatório divulgado pela entidade OXFAM é claro: apenas cinco bilionários no Brasil embolsam riqueza superior à soma dos 100 milhões de brasileiros que pouco ou nada têm.

E Temer quer tirar ainda mais dos pobres e dos setores médios pra dar para os bilionários.

INTERSINDICAL – Central da Classe Trabalhadora
Clique aqui e curta nossa página no Facebook
Siga-nos no INSTAGRAM
Inscreva-se aqui em nosso canal no YouTube