Reportagem da rede de televisão Telesur, sobre o 1º de maio no Brasil, trouxe como destaque o golpe que vem sendo colocado em prática no País contra a presidente Dilma Rousseff e a participação de mais de 50 organizações e movimentos sindicais no ato.
Edson Carneiro Índio, Secretário-Geral da Intersindical Central da Classe Trabalhadora, foi entrevistado e expôs a importância da unidade da esquerda dada à gravidade da situação política no país.
“A gente não apoia o governo Dilma, agente combate as políticas que o governo desenvolveu neste período, mas não temos dúvida do que está em jogo aqui: um golpe para instaurar um governo ilegítimo, disposto a avançar sobre os direitos dos trabalhadores e tomar medidas que vão afetar milhares de pessoas”, afirmou.
A reportagem citou a participação da presidente Dilma e do ex-presidente Lula nas comemorações do dia do trabalhador.
A rede de televisão Telesur foi criada em 2005 pelo então presidente da Venezuela, Hugo Chávez, com apoio dos governos de Cuba, Argentina e Bolívia, como resposta à hegemonia das grandes corporações imperialistas que até então dominavam a cobertura jornalística na América Latina e Caribe.
Comentários