intersindical
Entrar
no grupo

Intersindical participa de encontro com Vice Presidenta da Espanha, Yolanda Díaz

Imagem:
Compartilhe:

Nilza Pereira, Direção Nacional da Intersindical, participou nesta sexta-feira (01) do encontro das Centrais Sindicais com a Vice Presidenta da Espanha, Yolanda Díaz. No encontro foi debatido, em especial, a revogação das reformas trabalhistas neoliberais e a modernização sem precarização das relações de trabalho.

yolanda diaz espanha e nilza pereira intersindical

Em visita ao Brasil, a vice-presidenta do governo da Espanha, Yolanda Díaz, discutiu com dirigentes das Centrais Sindicais brasileira a reforma trabalhista feita na Espanha. Mostrou como o governo coordenou um longo processo de diálogo social entre as duas Centrais Sindicais do país (CCOO e UGT) e a representação dos empresários.

Yolanda abriu o debate afirmando a centralidade do sindicalismo no fortalecimento da democracia; o diálogo social como espaço de negociação e pactuação das mudanças normativas no mundo do trabalho; o desafio de gerar proteção trabalhista e previdenciária para os trabalhadores mediados por aplicativos e plataformas.

Na última quarta-feira (30) Díaz também esteve com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Rio de Janeiro.

Estiveram presentes no encontro das Centrais Sindicais Sergio Nobre (CUT), Miguel Torres (Força Sindical), David Zaia (UGT), Adilson Araújo (CTB), Oswaldo Augusto de Barros (NCST), Nilza Pereira (Intersindical Central da Classe Trabalhadora) e Emanuel Melato (Intersindical Instrumento de Luta) e o debate ocorreu na Fundação Perseu Abramo.

Acha esse conteúdo importante? Entre em nosso grupo de WhatsApp ou inscreva-se para receber nossa Newsletter

Comente esta publicação

Acompanhar a discussão
Notificar de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
INTERSINDICAL Central da Classe Trabalhadora | 2014-2024. Sede Nacional: Rua Riachuelo, 122 - CEP: 01007-000 | Praça da Sé - São Paulo - SP | Fone: +55 11 3105-5510 | E-mail: [email protected] Sindicatos e movimentos sociais. Permitida a reprodução dos conteúdos do site, desde que citada a fonte. Esse site é protegido por reCAPTCHA. Políticas de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam
intersindical

Cadastre-se

Receba novidades em seu e-mail. Sem spams.
Pular para o conteúdo