Intersindical participa de encontro com Vice Presidenta da Espanha, Yolanda Díaz

Nilza Pereira, Direção Nacional da Intersindical, participou nesta sexta-feira (01) do encontro das Centrais Sindicais com a Vice Presidenta da Espanha, Yolanda Díaz. No encontro foi debatido, em especial, a revogação das reformas trabalhistas neoliberais e a modernização sem precarização das relações de trabalho.

yolanda diaz espanha e nilza pereira intersindical

Em visita ao Brasil, a vice-presidenta do governo da Espanha, Yolanda Díaz, discutiu com dirigentes das Centrais Sindicais brasileira a reforma trabalhista feita na Espanha. Mostrou como o governo coordenou um longo processo de diálogo social entre as duas Centrais Sindicais do país (CCOO e UGT) e a representação dos empresários.

Yolanda abriu o debate afirmando a centralidade do sindicalismo no fortalecimento da democracia; o diálogo social como espaço de negociação e pactuação das mudanças normativas no mundo do trabalho; o desafio de gerar proteção trabalhista e previdenciária para os trabalhadores mediados por aplicativos e plataformas.

Na última quarta-feira (30) Díaz também esteve com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Rio de Janeiro.

Estiveram presentes no encontro das Centrais Sindicais Sergio Nobre (CUT), Miguel Torres (Força Sindical), David Zaia (UGT), Adilson Araújo (CTB), Oswaldo Augusto de Barros (NCST), Nilza Pereira (Intersindical Central da Classe Trabalhadora) e Emanuel Melato (Intersindical Instrumento de Luta) e o debate ocorreu na Fundação Perseu Abramo.

11/08 - Intersindical nas ruas em Defesa da Democracia e por Fora Bolsonaro
Lula em Diadema, melhores momentos