intersindical
Entrar
no grupo

Intersindical participa da reabertura da mesa que debate melhorias para Servidores Públicos

Imagem:
Compartilhe:

Intersindical Central da Classe Trabalhadora participou nesta manhã (7) da reabertura da Mesa Nacional de Negociação Permanente, representada por Elenira Vilela. O evento foi coordenado pelo Ministério da Gestão e Inovação.

Elenira iniciou sua fala lembrando que a maioria das Servidoras Públicas são mulheres. “É uma maioria bem expressiva no caso do Serviço Público Federal”, ressaltou.

Elenira também chamou atenção pra a necessidade de diminuir a desigualdade salarial entre homens e mulheres nas áreas de educação e saúde, uma vez que estas áreas do trabalho público são “majoritariamente tocadas por mulheres”, em suas palavras.

Por fim, ela reforçou que o recém-iniciado Governo Lula só vai ter êxito se o país tiver as trabalhadoras e trabalhadores do Serviço Público bem remunerados, com condições de trabalho e com suas atividades de fato respeitadas. “É quando isso acontece que as políticas públicas e os direitos se tornam realidade”, analisou.

VÍDEO

Assista abaixo a fala completa de Elenira Vilela:

LEIA MAIS: Intersindical participou da 2ª Reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente

Acha esse conteúdo importante? Entre em nosso grupo de WhatsApp ou inscreva-se para receber nossa Newsletter

Comente esta publicação

Acompanhar a discussão
Notificar de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
INTERSINDICAL Central da Classe Trabalhadora | 2014-2024. Sede Nacional: Rua Riachuelo, 122 - CEP: 01007-000 | Praça da Sé - São Paulo - SP | Fone: +55 11 3105-5510 | E-mail: [email protected] Sindicatos e movimentos sociais. Permitida a reprodução dos conteúdos do site, desde que citada a fonte. Esse site é protegido por reCAPTCHA. Políticas de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam
intersindical

Cadastre-se

Receba novidades em seu e-mail. Sem spams.
Pular para o conteúdo