Intersindical participa de seminário com dirigente da FSM

A Intersindical – Central da Classe Trabalhadora participou da plenária “Conversando com Cuba” realizada nesta quinta-feira, 16, em São Paulo, com a presença do dirigente da Central de Trabalhadores de Cuba (CTC), Ernesto Freire. O Seminário reuniu diversas entidades sindicais e centrais de trabalhadores.

O sindicalista cubano, na semana que vem, participa de um intercâmbio e irá trocar experiências com o movimento sindical brasileiro sobre a conjuntura política e a ação sindical latino-americana e caribenha diante da ofensiva conservadora na região.

“A Intersindical e o Sindicato dos Bancários de Santos e Região estão filiados à Federação Sindical Mundial (FSM) para resistir ao avanço das políticas neoliberais que pretendem extinguir os direitos dos trabalhadores e levar a população à miséria total. Como é o caso das reformas propostas pelo ilegítimo governo Temer”, afirma Ricardo Saraiva Big, secretário de Relações Internacionais da Intersindical e secretário geral do Sindicato dos Bancários de Santos e Região. Big fez parte da mesa coordenadora da plenária.

Conversando com Cuba

Freire é do departamento de Relações Internacionais da Central Sindical Cubana (CTC) e fez uma exposição com o tema “Cuba, atualização política e os EUA”.

Fonte: Sindicato dos Bancários de Santos e Região

Lula em Diadema, melhores momentos
Intersindical participa do 9 de JULHO: DIA DA LUTA OPERÁRIA
Abertura de Agências Bancárias aos Sábados e Domingos - Intersindical participa da audiência