Amanhã às 10h em Brasília, vai acontecer uma atividade dos movimentos sociais com a presidente Dilma. O encontro será no Acampamento Nacional pela Democracia, localizado ao lado do Ginásio Nilson Nelson.
A atividade deve reunir praticamente todos os movimentos populares brasileiros que estão na luta contra o golpe que o grande capital e a direita querem perpetrar contra a democracia e a classe trabalhadora.
Os movimentos vão manifestar sua indignação com as tentativas de golpe e reafirmar suas lutas para derrotar o impeachment sem crime de responsabilidade, que é um atentado à Constituição.
Mas os movimentos devem, também, cobrar mudança da política econômica, exigir o fim do ajuste fiscal e deixar claro que não aceitam ataques aos direitos sociais, como a reforma da previdência.
A Intersindical Central da Classe Trabalhadora vai participar da atividade para reforçar seu compromisso com a luta contra o golpe do grande capital e da direita, mas também exigir redução dos juros, fim dos cortes nas áreas sociais e na infraestrutura e adoção de uma política econômica que ponha fim à recessão e ao desemprego. O Brasil carece de uma outra agenda, com reformas como a tributária, agrária, urbana e política e o combate ao monopólio da mídia. Chega de manipulação. Que os super ricos paguem pela crise.
Comentários