Assista a fala da Intersindical, neste 1º de maio 2024 em São Paulo
(Vìdeo: TVT)
No emblemático estádio do Itaquerão (Estádio do Corinthians – Neo Química Arena), em São Paulo, no ato do Dia dos Trabalhadores, 1º de Maio, a Secretária Geral da Intersindical Central da Classe Trabalhadora, Nilza Pereira, fez dstacou a importância da mobilização e da luta durante o Governo Lula.
Nilza ressaltou o contexto de reconstrução do país e os obstáculos enfrentados durante anos de ataques aos direitos dos trabalhadores por parte da burguesia e do capital. Ela enfatizou a necessidade de tempo, paciência e coragem para enfrentar os desafios presentes, além da importância da mobilização ativa dos trabalhadores e trabalhadoras: “Então, essa reconstrução requer tempo, paciência, mas também coragem e mobilização dos trabalhadores e das trabalhadoras”, disse ela.
A líder sindical também destacou a coragem do governo em revogar medidas e reformas que prejudicaram os trabalhadores: “Coragem do governo em revogar várias medidas que foram tomadas, várias das reformas que foram feitas, tanto pelo governo Temer quanto pelo inominável”
Mas, também, Nilza convovou os trabalhadores a pressionar por uma redução ainda maior nos juros: “Também é necessário que os trabalhadores e as trabalhadoras cobrem que os juros devem baixar ainda mais”, ressaltou.
Além disso, Nilza Pereira não deixou de abordar a importância de se reivindicar os direitos que foram usurpados, mencionando especificamente o período pós-golpe contra a presidente Dilma Rousseff.
A fala de Nilza roforçou a importância da unidade e da luta contínua em prol dos direitos trabalhistas. “Por isso, companheiros e companheiras, este é o primeiro de maio da nossa mobilização, uma virada de chave para os trabalhadores e para as trabalhadoras, para que possamos reivindicar todos os nossos direitos que foram tirados a partir do golpe contra a presidente Dilma. Viva a classe trabalhadora, vimos trabalhadores e trabalhadoras”, finalizou.
Tópicos
Comentários