intersindical
Entrar
no grupo

Nilza Pereira destaca conquistas e desafios dos trabalhadores sob Governo Lula no 1º de Maio 2024

Imagem:
Compartilhe:

Assista a fala da Intersindical, neste 1º de maio 2024 em São Paulo

(Vìdeo: TVT)

No emblemático estádio do Itaquerão (Estádio do Corinthians – Neo Química Arena), em São Paulo, no ato do Dia dos Trabalhadores, 1º de Maio, a Secretária Geral da Intersindical Central da Classe Trabalhadora, Nilza Pereira, fez dstacou a importância da mobilização e da luta durante o Governo Lula.

Nilza ressaltou o contexto de reconstrução do país e os obstáculos enfrentados durante anos de ataques aos direitos dos trabalhadores por parte da burguesia e do capital. Ela enfatizou a necessidade de tempo, paciência e coragem para enfrentar os desafios presentes, além da importância da mobilização ativa dos trabalhadores e trabalhadoras: “Então, essa reconstrução requer tempo, paciência, mas também coragem e mobilização dos trabalhadores e das trabalhadoras”, disse ela.

A líder sindical também destacou a coragem do governo em revogar medidas e reformas que prejudicaram os trabalhadores: “Coragem do governo em revogar várias medidas que foram tomadas, várias das reformas que foram feitas, tanto pelo governo Temer quanto pelo inominável”

Mas, também, Nilza convovou os trabalhadores a pressionar por uma redução ainda maior nos juros: “Também é necessário que os trabalhadores e as trabalhadoras cobrem que os juros devem baixar ainda mais”, ressaltou.

Além disso, Nilza Pereira não deixou de abordar a importância de se reivindicar os direitos que foram usurpados, mencionando especificamente o período pós-golpe contra a presidente Dilma Rousseff.

A fala de Nilza roforçou a importância da unidade e da luta contínua em prol dos direitos trabalhistas. “Por isso, companheiros e companheiras, este é o primeiro de maio da nossa mobilização, uma virada de chave para os trabalhadores e para as trabalhadoras, para que possamos reivindicar todos os nossos direitos que foram tirados a partir do golpe contra a presidente Dilma. Viva a classe trabalhadora, vimos trabalhadores e trabalhadoras”, finalizou.

Acha esse conteúdo importante? Entre em nosso grupo de WhatsApp ou inscreva-se para receber nossa Newsletter

Comente esta publicação

Acompanhar a discussão
Notificar de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
INTERSINDICAL Central da Classe Trabalhadora | 2014-2024. Sede Nacional: Rua Riachuelo, 122 - CEP: 01007-000 | Praça da Sé - São Paulo - SP | Fone: +55 11 3105-5510 | E-mail: [email protected] Sindicatos e movimentos sociais. Permitida a reprodução dos conteúdos do site, desde que citada a fonte. Esse site é protegido por reCAPTCHA. Políticas de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam
intersindical

Cadastre-se

Receba novidades em seu e-mail. Sem spams.
Pular para o conteúdo