
A INTERSINDICAL – Central da Classe Trabalhadora vem a público manifestar seu mais absoluto repúdio aos atos de intimidação praticados contra o jornalista Thiago Passos, bem como contra o diretor da ATEM – Sindicato dos Trabalhadores em Educação Municipal e dirigente nacional da INTERSINDICAL, Fabiano de Jesus, por parte de Adinã Vedroni, representa da Prefeitura Municipal, durante atividade sindical realizada em São José do Rio Preto/SP.
Trata-se de episódio extremamente grave, incompatível com o Estado Democrático de Direito, que atinge frontalmente a liberdade de imprensa, a liberdade sindical, o direito à informação e a livre organização da classe trabalhadora.
Nenhuma sociedade democrática pode admitir práticas de intimidação, constrangimento ou tentativa de silenciamento contra jornalistas e dirigentes sindicais que exercem legitimamente suas funções na defesa dos direitos dos trabalhadores e na fiscalização do poder público.
A violência política, o autoritarismo e o coronelismo não podem encontrar espaço nas relações institucionais e democráticas. Atacar jornalistas e dirigentes sindicais representa não apenas agressão individual, mas também tentativa de enfraquecer a organização popular, a denúncia das injustiças sociais e a luta em defesa da educação pública e dos trabalhadores.
A INTERSINDICAL reafirma sua total solidariedade ao jornalista Thiago Passos e ao dirigente Fabiano de Jesus, colocando-se ao lado daqueles que seguem denunciando arbitrariedades e defendendo os direitos da população trabalhadora.
INTERSINDICAL – Central da Classe Trabalhadora
Comentários