Uma nova gestão para o SindSaúde/SC foi eleita nesta quarta-feira (24) em Assembleia Eleitoral ocorrida no auditório da Fecesc, em Florianópolis. A assembleia votou por aclamação a chapa única inscrita no processo eleitoral. A chapa “Em tempos difíceis, resistir, lutar e vencer, pelo trabalhador e pelo SUS” foi aclamada por unanimidade. A assembleia conclui o período eleitoral do sindicado, que teve início no dia 14 de fevereiro.
A posse da nova gestão deve ser definida nos próximos dias. A gestão assume a diretoria do SindSaúde/SC até 2026. O presidente da chapa eleita, Nereu Sandro Espezim, reforçou em sua fala o compromisso da entidade com a luta dos servidores públicos da saúde de Santa Catarina e dos trabalhadores do setor privado da Grande Florianópolis. “Temos o compromisso de lutar pelos nossos direitos, inclusive aqueles que foram tirados de nós nos últimos anos”, declarou Espezim.
Filiado à Intersindical Central da Classe Trabalhadora, o SINDSAUDE/SC seguirá a mesma orientação de sindicalismo classista e combativo que compõe sua trajetória histórica.
A chapa é composta por 48 membros, incluindo representantes efetivos e contratados das unidades de saúde pública e trabalhadores do setor privado. O evento foi presidido pela Comissão Eleitoral nomeada pela categoria em uma assembleia no dia 14 de fevereiro.
Tópicos relacionados
Comentários