intersindical
Entrar
no grupo

Ocupações Maria Guerreira e Maria Vitória ocupam a Casa dos Direitos Humanos em denuncia ao despejo na próxima segunda-feira (20)

Imagem:
Compartilhe:

Em luta por moradia, as famílias das ocupações Maria Guerreira e Maria Vitória, ocupam agora a casa dos direitos humanos denunciando o despejo marcado para segunda-feira próxima. A Polícia Militar de Minas Gerais notificou que realizará o despejo nesta data a despeito das negociações que estavam ocorrendo com o Estado em busca de um terreno para realocar as famílias.

Esperamos que o governo do Estado intervenha neste despejo e impeça a polícia de fazer o despejo. A negociação que vem ocorrendo diretamente com a mesa do governo do Estado será totalmente desrespeitada caso seja concluída a reintegração de posse.

O governo do Estado, como ente que comanda a polícia militar, deve impedir a reintegração para dar a continuidade a negociação com as famílias. Ou o governo perdeu o controle da polícia? (o mesmo aconteceu com a ocupação do MST na sede da usina de Ariadnopolis, que foi teve a reintegração de posse cumprida sem ciência do estado, que já negociava com o movimento).

Neste sentido, um despejo como este implicará na violação dos direitos humanos daquelas famílias que agora estão em luta para denunciar a arbitrariedade do despejo como vem sendo realizado a pedido da Prefeitura de Belo Horizonte e sua gestão elitista e higienista de Márcio Lacerda.

As famílias não vão recuar na defesa do direito da moradia digna.

Estamos todas e todos em luta com as Marias!

Pátria Livre! Venceremos!
#emlutacomasmarias

Acha esse conteúdo importante? Entre em nosso grupo de WhatsApp ou inscreva-se para receber nossa Newsletter

Comente esta publicação

Acompanhar a discussão
Notificar de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
INTERSINDICAL Central da Classe Trabalhadora | 2014-2024. Sede Nacional: Rua Riachuelo, 122 - CEP: 01007-000 | Praça da Sé - São Paulo - SP | Fone: +55 11 3105-5510 | E-mail: [email protected] Sindicatos e movimentos sociais. Permitida a reprodução dos conteúdos do site, desde que citada a fonte. Esse site é protegido por reCAPTCHA. Políticas de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam
intersindical

Cadastre-se

Receba novidades em seu e-mail. Sem spams.
Pular para o conteúdo